sábado, 1 de junho de 2013

José Alves de Mira

clip_image002

Os homens de boa vontade são verdadeiros catadores de Deus. Buscam o Senhor constantemente e em todo lugar; no silêncio e na brisa; no pôr do sol e no poente de toda beleza; por de trás do sofrimento e nas interrogações que a vida lhe apresenta; na infância e na velhice de seu tempo; é o homem peregrino em busca do Altíssimo.

Assim, vemos o senhor José Alves de Mira, homenageado, neste mês pela nossa comunidade, em nosso Boletim Paroquial; um homem que em tudo procura Deus. Uma pessoa bastante madura, principalmente na fé; simples, humilde, mas de grande sabedoria; um agricultor, um pai de família.

Como todo sábio, faz cada coisa no seu tempo, com muita calma, com carinho e amor. Como trabalhador da terra, sabe que há um momento de semear e outro de colher os frutos; e assim o faz com a Palavra de Deus, com seu testemunho de vida, em meio à sua numerosa família e na comunidade, vive o santo Evangelho.

“Seu” José de Mira é proprietário e morador do Sítio Saltinho, no Bairro Bom Fim, zona rural do nosso município; um lugar muito bonito e agradável onde reside até hoje.

Casado com dona Antonieta Gregolim Alves de Mira, já falecida, constituiu uma família numerosa: tiveram nove filhos: Elisa Maria; José Antonio; Alberto; Adelino Pacífico; Maria Inês; Maria Aparecida; Anízio Aparecido; Maria Ilda e Maria Cecília; vinte e quatro netos e doze bisnetos.

Há alguns anos, com sua esposa fez parte do grupo de casais encontristas dos movimentos religiosos cursilho, PLC etc. Eram convidados a dar seu testemunho de vida nos encontros em São Carlos e outras comunidades. O senhor José faz parte da Comunidade Santos Anjos, da qual foi coordenador durante muitos anos; dirigia os encontros semanais com oração do terço, proclamação e partilha da Palavra de Deus. Trabalhou muito nas festas paroquiais com sua esposa. Ele, servindo no bar e dona Antonieta na cozinha.

Pessoa alegre e de bons relacionamentos, gostava muito de jogar bola, cuidar de gado, domar animais para o “carro de boi”, que era o único meio usado nos serviços da roça e também como meio de transporte. “Seu” José gosta muito de dançar forró e até hoje participa de festas e bailes com seus amigos. Nossa comunidade agradece o seu testemunho de fé e a sua disponibilidade pedindo que Deus o cubra de bênçãos, e o conserve com saúde juntamente com toda a sua família.

Obrigada senhor José Alves de Mira!

Com carinho, PasCom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário