
Apesar do título de Rainha e Padroeira do Brasil, na sua humildade, Maria manifestou-se em nossa terra, de maneira discreta e simples em 1717 a três pescadores: João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso, através de uma pequena imagem encontrada nas águas do rio Paraíba.
Levada para a casa de um deles, a imagem começou a ser venerada sob o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A devoção a nossa Mãe Aparecida começou modestamente com a oração do Terço e, aos poucos, com o crescimento do número de devotos e de graças alcançadas, atribuídas à intercessão de Nossa Senhora Aparecida, em 1745 foi construída uma capela, no Morro dos Coqueiros, onde se encontra hoje a Basílica Antiga. Em 1955 deu-se início à construção do atual santuário, o maior santuário mariano do mundo.
No ano de 1980, o Papa João Paulo II consagrou a Basílica e desde então essa data 12 de Outubro tornou-se um feriado nacional no Brasil.
Como vimos, a devoção a nossa Mãe Aparecida, surgiu de maneira muito simples e humilde, assim como o nascimento de seu Filho Jesus, que mesmo sendo rei e nosso Salvador, escolheu vir ao mundo por meio de Maria, essa jovem pobre de Nazaré e nascer num estábulo, cercado por pastores e animais.
Maria foi indispensável para Deus realizar seu plano de salvação em Cristo e continua a sê-lo até que o Reino se estabeleça, até que chegue o momento da volta de seu Filho.
Em comunhão com toda a nossa Igreja Católica, em especial com o Santuário Nacional de Aparecida, celebraremos também em nossa Paróquia, na Capela Nossa Senhora Aparecida, do dia 03 a 12 de outubro, a novena em louvor à Padroeira, à nossa Mãe Aparecida.
Serão nove dias de orações, louvor a Deus, pedidos e agradecimentos de graças alcançadas por intercessão de sua Mãe e também nossa. Participemos com muita fé, na certeza de que Maria nos leva a seu Filho Jesus.
Nossa Senhora Aparecida, santa Mãe de Deus, rogai por todos nós.
PasCom Carmen V. Bonine
Nenhum comentário:
Postar um comentário